Tendo as duas equipas a tremenda necessidade de pontuar, este jogo pode tornar-se mais difícil para o claramente favorito Sporting. O Paços situa-se no primeiro lugar acima da linha de água, e apesar de ter 6 pontos de diferença para o Portimonense, qualquer ponto que consiga conquistar nunca é suficiente. Os homens de Paços de Ferreira querem evitar a descida a todo o custo e vêm moralizados após uma vitória no regresso à competição.
Já o Sporting procura alcançar o terceiro posto da classificação e consequentemente ultrapassar o SC Braga. Está a 3 pontos de diferença dos bracarenses. Situa-se também apenas 3 pontos acima do 5º classificado Famalicão, não podendo assim desperdiçar qualquer ponto, especialmente num confronto em que à partida se adivinha mais “fácil”. Conseguirá o Sporting confirmar este seu favoritismo? Ou irá o Paços roubar pontos aos leões?
Detalhes do Jogo
- Sporting CP – FC Paços de Ferreira
- Competição – Liga NOS
- Data – 12/06/2020
- Hora – 21:15
- Local – Estádio José Alvalade
Sobre o Jogo
O Sporting CP irá como é natural deter a maior parte da posse de bola, procurando atacar de forma organizada, pensada e calma, a partir da sua linha defensiva. Mathieu é extremamente importante neste processo, assim como Eduardo Quaresma demonstrou sê-lo, na sua estreia, na jornada de regresso da liga. Deverá continuar a ser opção de Rúben Amorim.
Com a boa notícia que Wendell, peça importantíssima no plantel do Sporting, já estará disponível para este jogo, o meio campo irá portanto revelar algumas modificações relativamente ao último jogo.
Havendo portanto, em princípio uma grande discrepância em termos de posse de bola, o Sporting irá à partida criar uito mais ocasiões de golo que o Paços de Ferreira, que contará quase exclusivamente com bolas paradas ofensivas e transições rápidas, usando futebol direto para tentar roubar pontos no reduto leonino.
Irá ser um jogo de tremenda concentração, dedicação e sacrifício para a equipa do Paços, que já mostrou conseguir aguentar um resultado de forma bem eficaz, inclusivamente com menos um homem, como foi o caso do último jogo, frente ao Rio Ave.
Irá ser, portanto, interessante verificar se o Sporting conseguirá confirmar o seu favoritismo e obter uma vitória relativamente fácil e controlada, ou se o Paços dificultará a vida aos leões.
Sporting – Forma
Este será o terceiro jogo de Rúben Amorim à frente do plantel leonino. O Sporting tem demonstrado alguma irregularidade nos resultados obtidos. Nos últimos 10 jogos para a liga obteve apenas 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Mas, nota para o facto de Rúben Amorim ainda não ter perdido nenhum dos dois jogos efetuados assumindo a função de técnico principal dos verde e brancos.
Em termos do registo de golos da equipa do Sporting, observa-se que marcaram 39 tentos e concederam já por 28 vezes. Números que, para um “candidato” ao título se revelam muito em baixo e terão que melhorar com certeza nas próximas épocas caso queiram mesmo chegar ao tão aguardado título.
No que ao número de golos por jogo diz respeito, também observamos alguma irregularidade. Nos últimos 10 jogos, em 5 deles verificaram-se 3 ou mais golos, tendo havido apenas 2 jogos com 1 tento marcado.
Podemos esperar, regra geral, golos nos jogos do Sporting. Em grande parte deles, ambas as equipas marcam, aspeto que está a tentar ser melhorado pelo novo técnico. A melhoria do processo defensivo e do sistema tático são focos principais para Rúben.
Paços de Ferreira – Forma
O Paços regressou ao campeonato da melhor forma, tendo conseguido conquistar o triunfo diante do Rio Ave, que é uma equipa muito competente, com um plantel rico e vasto e que apresenta muita qualidade. A vitória foi alcançada por 3-2.
Nos últimos 5 jogos, a equipa alcançou 3 vitórias, no entanto, nos últimos 10, arrecadou as mesmas 3. Foram 5 as derrotas neste período e portanto, 2 os empates.
Observamos irregularidade em termos de golos nos jogos desta equipa, havendo jogos que terminaram empatados a 0, e vitórias com muitos golos.
Analisando o registo destes mesmos golos ao longo da época, observamos que detém um total de golos marcados de apenas 21, e concederam também 36 golos. Uma das defesas mais batidas da liga e um dos piores ataques da liga. Daí estarem no lugar que estão. No entanto, atravessam talvez o melhor momento da época e podem tornar-se um osso duro de roer para este Sporting.
Os jogos do Rio Ave têm especial propensão à existência de muitos golos. Espera-se claramente que frente ao Moreirense a tendência não se amenize, bem por outro lado.
Jogos Entre Estas Duas Equipas
Nos confrontos entre estas duas equipas, nos tempos recentes não existe muito a dizer que não a total superioridade por parte do Sporting. 6 vitórias nos últimos 6 encontros. O total de golos foi por apenas uma vez inferior a 2 golos, tendo a margem máxima de vitória sido apenas de 2 golos. Coisa que ocorreu por apenas 2 vezes, numa vitória por 3-1 e outra por 4-2.
Tendo em conta o momento das duas formações, perspetivo um jogo com alguns golos, e que a tendência de superioridade do Sporting se mantenha.
Odds para Sporting x Paços de Ferreira
Penso que o meu palpite final para este encontro é claramente uma boa aposta, ou não o sugeria. Perspetivo, independentemente da dificuldade que venham a atravessar para alcançá-lo, o triunfo do Sporting neste jogo.
A vitória do Sporting CP com um total de golos superior a 1.5 está com uma odd de 1.55. Penso que é uma aposta com uma extrema probabilidade de vir a acontecer. O valor da odd não está nada mau, face às diferenças que apresentam na tabela classificativa.
Palpite Final Moreirense x Rio Ave
O meu palpite final será também na categoria de golos. Penso que é o mais indicado tendo em conta as características de ambas as equipas. Um total de golos superior a 2.5 é com certeza uma boa aposta, tendo em conta a odd apresentada também. A odd para um total de golos acima de 2.5 é de 1.81.